2º Abertruta – Rio Minho – 2017

2º Abertruta – Rio Minho – 2017




Mais um ano e mais um conjunto de eventos que estão prestes a ser lançados e que têm como principal motivação a pesca à truta. Este ano a liderar as iniciativas temos a segunda edição do Abertruta no Rio Minho que se vai realizar no próximo dia 25 de Março. Optou por não se realizar o evento no dia 19 (dia da abertura oficial da pesca à truta no Rio Minho), por causa da confusão da abertura que iria certamente atrapalhar a logística do evento e também pelo facto de ser dia do pai (o que poderia diminuir a participação).

Este evento já vai na sua segunda edição e tem-se afirmado como uma mais valia importante para dinamizar o convívio e a troca de experiências entre pescadores de trutas ao spinning. Efectivamente, a primeira edição foi um enorme sucesso, juntando vários pescadores de grande qualidade nas margens do Rio Minho num dia muito bem passado, apesar de parco em capturas. Infelizmente, não pude estar presente por razões de força maior, mas os meus amigos que por lá estiveram teceram grandes elogios à qualidade do evento e deixaram-me logo água no boca para o ano seguinte.

Este ano já não vou falhar, até porque o Trutas.PT e o Torres Fishing Challenge resolveram associar-se a este evento de forma explicita procurando promover ainda mais a pesca das trutas ao spinning. Assim, solicito a todos os nossos amigos, colaboradores e simpatizantes que estejam interessados e que tenham disponibilidade, que se inscrevam o mais rapidamente possível neste evento. Para tal, basta seguirem as instruções no flyer abaixo (directamente para a Modern Angler ou via lojas de pesca associadas, incluindo a Caça e Pesca Monção do amigo Cerdeira) ou então entrar na página do Facebook deste evento. Se forem pelo Facebook, já podem ver que confirmei a minha presença.

As inscrições são gratuitas e têm que ser realizadas até ao dia 15 de Março. A exigência em termos de data é importante para permitir a realização atempada do seguro para todos os participantes, bem como para permitir tempo suficiente para a preparação de toda a logística deste evento. Quanto ao programa detalhado do evento, ainda não temos um outline definitivo, mas assim que estiver delineado será publicado.

Como sabem, este evento é patrocinado pela Modern Angler e portanto vai ter uma ligeira vertente de competição com prémios para os 3 maiores exemplares. Não se esqueçam que só é permitida a pesca sem morte e que todos os exemplares devem ser fotografados e devolvidos à água em boas condições. Mesmo para os que não sejam contemplados pelos prémios principais, haverá sempre uma pequena lembrança de participação.

Bem, meus caros, está tudo dito! Toca a reservar o dia e a realizar a inscrição para este grande evento. O Ivo já deve estar a preparar a sua inscrição e com muitos Black Minnows à disposição, não deve faltar vontade de bater o recorde de 6,5 kg de Pisões … Até porque a ganancia do Torres não vai estar presente para espantar os grandes exemplares! Eu lá estarei … até com mais pica!! Só faz falta quem está!!

PS: Vê lá se dás o tiro em Gibraltar e ainda apareces, Torres! Vais ficar mal na fotografia!!!! 🙂 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.