II Festival da Truta em Tarouca

II Festival da Truta em Tarouca




Aproveitando as tradicionais acções de repovoamento anual dos rios Varosa e Varosela, a Câmara Municipal de Tarouca, em conjunto com duas associações locais, resolveu avançar com um plano mais arrojado, desde o ano passado, e converteu essa acção eminentemente técnica num evento com capacidade mobilizadora em termos desportivos, culturais e gastronómicos. Assim, nasceu o Festival da Truta de Tarouca que já vai na sua segunda edição.

Este ano, o festival decorreu nos dias 21, 22 e 23 de Julho e incluiu no seu programa dois vectores fundamentais que foram o concurso de pesca, realizado no Açude Calhau da Paixão (Ponte da Cerdeira), e uma mostra gastronómica, realizado no centro cívico de Tarouca. Como condição prévia para assegurar o sucesso do concurso de pesca, foram largadas 1000 trutas no local escolhido para esse efeito.

Para mais detalhes sobre este evento, podem consultar link abaixo da Câmara Municipal:


Adicionalmente, podem também dar uma vista de olhos no vídeo abaixo para perceber o que é que este festival tem para oferecer (pelo menos convívio e boa disposição parece estar garantido):

Enfim, a registar mais uma iniciativa que visa promover o valor turístico da pesca à truta na zona de Tarouca. Mais um exemplo de que vale a pena trabalhar para valorizar os nossos recursos naturais, nomeadamente os piscícolas!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.