2019 – Campeonato de pesca à truta

2019 – Campeonato de pesca à truta


Como é costume todos os anos, também desta vez a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva já publicou o calendário das provas que se vão realizar em 2019. Dentro daquelas que mais interesse têm para os pescadores de trutas, destacamos o campeonato nacional de pesca à truta com isco artificial. Efectivamente, ainda ontem estivemos à mesa em pleno convívio com o grande campeão de 2018, o João Mota, e desde logo este foi um dos temas abordados, estando garantida a sua participação no campeonato de 2019 🙂 🙂

Assim, em linhas não muito diferentes daquilo que se tem passado nos anos anteriores, o campeonato nacional de pesca à truta com isco artificial vai decorrer nos seguintes cursos de água: Ceira, Vade, Côa e Vez. Por sua vez, o campeonato do mundo vai decorrer nos dias 1 e 2 Junho em Aurillac, Cere River, na França.

Para uma melhor análise do calendário de eventos de água doce, podem consultar o link abaixo:

Calendário – campeonatos de pesca – 2019

As provas do campeonato de pesca à truta vão decorrer entre os dias 16 de Março e 28 de Abril, começando no Ceira e terminando no Vez. Existem grandes expectativas para 2019 e esperemos que este seja um ano de muita sorte para o grande João Mota e também de consagração mundial da pesca à truta com isco artificial nacional. Força Portugal!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.