Mapa – Pesca à truta em Andorra

Mapa – Pesca à truta em Andorra




Para aqueles de nós que gostam de pescar às trutas em alta montanha e que não se importam de atravessar a fronteira, existe uma opção de primeira categoria chamada Andorra. Sendo um enclave em plenos Pirinéus com lagos que ficam congelados durante uma grande parte do ano e com paisagens verdadeiramente espectaculares, Andorra é um paraíso para a pesca à truta em montanha, dispondo de uma oferta variada e bem estruturada de massas e cursos de água.

As jornadas apresentam graus de dificuldade superiores aquelas a que estamos habituados por cá, porque para além das vicissitudes da meteorologia de montanha, também há que considerar que alguns lagos estão relativamente distantes das estradas e obrigam a longas caminhadas a pé.

Para quem gostava ou está a ponderar uma pescaria às trutas em Andorra, existe um mapa resumo com os principais regulamentos e locais de pesca a considerar que aqui deixo para vossa referência:


Esta é claramente uma boa opção para muitos pescadores de trutas nacionais e faz-me pensar numa expedição para breve. A possibilidade de pescar salvelinos e trutas em regime de pura aventura em montanha acompanhado por alguns amigos é algo que certamente não se esquece facilmente e que já vai abrindo o apetite para a próxima época.

Salvelino Andorra

Quanto aos preços das licenças, são claramente superiores aos que se praticam em Portugal, mas não nos parecem nada de excepcional, especialmente para licenças de pesca diárias ou de 3 dias: entre os 6 e os 30 euros, dependendo do tipo de pesca.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.