A nova Mepps Aglia Brite!

A nova Mepps Aglia Brite!




Com a aproximação da temporada de 2011, muitas são as marcas que já se estão a preparar para apresentar as novidades de material de pesca para o próximo ano. Neste capitulo, a Mepps já se adiantou e avançou com três novos modelos para o mercado. Destas propostas, só existe uma que claramente interessa aos pescadores de trutas: a Mepps Aglia Brite.

Seguindo na tradição de sucesso da Mepps Aglia, a versão Brite introduz um eixo central mais pronunciado e com cores mais vivas e fluorescentes. Este eixo central é anunciado como sendo a grande vantagem competitiva da versão Brite, constituindo a peça principal ao nível da atracção do peixe, devido à sua proeminência e visibilidade dentro de água. O material que constitui o eixo também é indestrutivel garantindo assim uma vida útil elevada para esta amostra. A eficácia técnica desta amostra em termos de capturas aparece reforçada pelo facto de estar equipada com anzóis triplos da VMC.

Em termos de modelos, esta colher está disponivel em quatro tamanhos: 0 (2,36 gramas), 1 (2,83 gramas), 2 (4,73 gramas) e 3 (7,09 gramas). Apesar do eixo central mais volumoso, o peso desta Mepps é idêntico ao da Mepps Aglia normal e portanto a distância máxima de lançamento tenderá a ser idêntica. Os tamanhos que nos parecem mais produtivos para as nossas águas e as nossas trutas serão o 1, 2 e 3.

Ao nível das cores, existem cerca de 16 modelos disponíveis que utilizam várias combinações e onde predominam sobretudo os vermelhos.  A lista completa de cores está disponivel no site da Mepps.

Como esta colher ainda é muito recente, não encontramos na net qualquer testemunho relativo à sua performance ou às suas qualidades. A reputação da Mepps e a construção sólida por detrás desta amostra parecem ser garantia de que a Aglia Brite será uma versão com muito potencial. No entanto, e como todos sabemos, só depois de a testar com trutas bravas é que conseguiremos avaliar a sua real eficácia 🙂

Assim, estamos muito curiosos para testar esta novidade da Mepps nas nossas águas. Seguramente que teremos oportunidade para isso na próxima época. Se entretanto tiverem a possibilidade de experimentar esta nova colher da Mepps, não se esqueçam de deixar aqui o vosso testemunho como comentário a este post. Será certamente importante para todos nós, influenciando muitas decisões de compra.

Abraço e boas pescarias …

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.