Storm Hot N’ Tot – Acção irresistivel.

Storm Hot N’ Tot – Acção irresistivel.

Na nossa procura incessante de apresentar novas amostras aos pescadores de trutas, deparamos com mais uma inovação, desta vez da marca Storm. A Storm é mais conhecida pelos peixes artificiais que produz em borracha, no entanto também tem alguns modelos em material mais sólido. Sendo uma das marcas que pertence ao grupo Rapala, a Storm aproveita assim para capitalizar o conhecimento e expertise que levou as amostras Rapala a tornarem-se um isco de sucesso á escala mundial.

Dos vários modelos apresentados por esta marca, há um que merece especial atenção junto dos media e dos pescadores internacionais. Estamos a falar do Storm Hot N’ Tot que é um pequeno peixe artificial rigido com uma acção bastante errática. A alternância entre movimentos natatórios da amostra, que ocorrem de forma inesperada, é considerada como o seu principal poder atractivo, fazendo com que os predadores mais reticentes a ataquem imediatamente. Este tipo de natação errática deve-se à forma do corpo da amostra, mas também e sobretudo à babete à qual se encontra acoplada uma patilha metálica longa para ligação à linha de pesca.

De modo a aumentar ainda mais o seu poder de atracção, esta amostra é oferecida numa textura que tende a imitar as escamas verdadeiras dos peixes. Juntando a isto, uma coloração e olhos holográficos (no modelo Madflash), temos condições para afirmar que poucas serão as trutas que irão ficar indiferentes a este isco quando ele entrar dentro de água.

Para conhecerem melhor esta amostra, nada como ver o video de apresentação que se encontra no Youtube. Este video promocional proporciona uma pequena visita guiada às principais caracteristicas do Hot N’ Tot:

 

A amostra está disponível em mais de 10 cores, com algumas a terem mais potencial para as trutas. Os anzóis são da marca VMC e estão disponiveis nas cores preta e vermelha. São anzóis do modelo “Barbarian” com abertura em angulo recto de modo a aumentar o poder de cravagem e retenção do peixe durante o combate. Segundo a marca, estes anzóis tendem a ter performances superiores ao normais.

O Storm Hot N’ Tot está disponivel em dois tamanhos 5 e 7 cm, com pesos que variam entre os 5 e os 10 gramas, respectivamente. É um isco que afunda consoante a velocidade de recuperação, tendo sido especialmente vocacionado para o corrico de barco. No entanto, isto não significa que não tenha potencial em termos de spinning.

Uma prova da eficácia deste isco ao spinning, pode ser encontrada num video do Youtube sobre a pesca às trutas arco-iris mariscas (Steelhead) nos Estados Unidos. É impressionante como a truta entra ao Storm, mal ele cai na água, encetando posteriormente uma luta brutal. E como podem ver, a amostra quase que desaparece na boca da truta:

Portanto, fica aqui mais esta sugestão para aqueles de nós que andam sempre à procura de novidades. Esta parece-nos uma amostra com potencial para os grandes rios e barragens da nossa geografia, no entanto só ficaremos a saber quando lhe tirarmos a prova dos nove 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.