Boas,
E bem…foi no dia 7 de Março de 2011 que consegui fazer a minha abertura na pesca às trutas!
Depois de muita azáfama, que não me permitiu pescar mais cedo, hoje finalmente consegui fazer a primeira de muitas visitas ao rio! Acho que todos nós sabemos o que é não poder pescar e saber que se estão a tirar uns peixes… 🙂
Como sempre fiz a viagem de Aveiro até Campia, a pensar que isco é que iria usar…qual seria a melhor arma de ataque?
Chegado ao rio, começei a usar os vinis da Storm WildEye cor Rainbow Trout, nas correntes e poços…mas nada se mexeu…nem encostado aos muros…nem no meio das correntes! Fiz um bom troço insistindo neste novo isco, mas nada…..
Voltando ao ponto inicial troquei para colheres Mepps, intercalando a nº 1 com a nº 2….mas desta vez usei fundo dourado…cor que não é muito do meu agrado! Prefiro os fundos prateados…implicância? Não sei…mas foi o fundo que mais trutas me deu!
Usando as velhinhas, mas sempre uteis Mepps, lá fui palmilhando rio, até que lanço num final de corrente….5 maniveladas e carreto a cantar!! A primeira do ano já estava….2 saltos na altura … cravar da colher…cana e carreto a fazer o trabalho deles…e truta aos meus pés!
Uma bela fario bem acima da medida….
Depois de a admirar…o momento de lhe dizer até já!
Não consegui fazer filme do momento 🙁
Mais uns metros á frente…debaixo daquela pedra que tanto gosto….a 2ª da época!
Um exemplar lindo…..
E bem depois de uma caminhada por entre silvas e pedras…amostra ligeiramente desviada da corrente e zás!! Mais uma! Carreto a cantar…truta a estrebuchar e já está!
E depois da foto mais um até um dia….aqui fica o video:
Depois de tudo isto….ainda cravei mais uma, que era uma truta grande, mas não a consegui ter nas mãos, por se ter desferrado quando a tirava do rio…mas ainda deu para a ver, e era bastante grande! Era um pequeno troféu…
E bem foi assim o meu primeiro dia de trutas…
You must be logged in to post a comment.