Boa abertura nas Barragens do Gerês 2011.

Boa abertura nas Barragens do Gerês 2011.


Caros amigos pescadores,

Eis-nos chegados a mais uma grande data simbólica na temporada de pesca às trutas em Portugal: o dia 1 de Abril. Ao contrário do que se passa na caça, na pesca existem várias aberturas e todas elas com um sabor especial. Esta particularmente abre-nos a possibilidade de pescar trutas numa das paisagens mais bonitas do nosso país … o parque natural da Peneda-Gerês, mais concretamente no Gerês.

As barragens que estão submetidas a esta legislação são as seguintes: Pisões (Alto Rabagão), Tourém, Vendas Novas, Paradela do Rio e Alto Cávado (Sezelhe). O período de pesca nestas massas de água obedece a uma temporada especial que vai entre o dia 1 de Abril e o dia 30 de Setembro. Algumas destas barragens podem estão submetidas a legislação especial no que diz respeito ao uso de barcos ou mesmo ao nível da pesca propriamente dia. É sempre aconselhável contactar as entidades responsáveis pela gestão aquicola para saber se há novidades e evitar surpresas desagradáveis.

Não se esqueçam que este é um dia de convivio, amizade e alegria. Como sempre vamos ter romaria na estrada e se calhar nos locais de pesca. Claramente que em Pisões vamos ter muita gente (como já é costume), pois esta é uma das barragens preferidas pela maioria dos pescadores. Aliás, a própria sondagem que temos a decorrer neste site aponta para isso.

Não vale a pena acelerar muito o ritmo nos andamentos de carro ou criar problemas por causa de locais de pesca mais promissores que já estão ocupados. Mais do que as capturas, o que interessa é desfrutar de ar puro e de bons momentos com os amigos num excelente entorno natural. Não vale a pena andar à ganância 🙂

Bem … só me resta desejar uma grande abertura e que tudo corra bem!

Amanhã, lá estarei na romaria anual 🙂 sempre a andar!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.