Sondagem – Abertura das Barragens do Gerês

Sondagem – Abertura das Barragens do Gerês


Grandes amigos pescadores de trutas,

O bom da pesca às trutas é a possibilidade de termos várias aberturas, sendo duas delas criticas para alguns de nós. No meu caso, o dia 1 de Março e o dia 1 de Abril são dias de grande tradição piscatória e obrigam a que todos os esforços sejam feitos no sentido de poder ter o dia livre para andar atrás das trutas. A primeira data já foi cumprida, com relativo sucesso, e agora já se começa a pensar na abertura da pesca às trutas nas Barragens do Gerês.

Como bem sabem, as Barragens do Gerês (Pisões, Paradela do Rio, Tourém, Venda Nova e Sezelhe (Alto Cávado)) só abrem para a pesca à truta a 1 de Abril. Para ir preparando o terreno para esse dia, que vai levar centenas ou mesmo milhares de pescadores à estrada, resolvemos colocar uma sondagem no nosso site. Interessa-nos tentar perceber qual será a distribuição da pressão de pesca nas Barragens do Gerês. Isto permite anticipar os cenários de pesca e evita grandes desilusões quando encontramos zonas especificas com multidões. Alías os ajuntamentos em larga escala, costumam ser tipicos deste dia 🙂

Se puderem, agradeço que participem, depositando o vosso voto na box que se encontra no final da sidebar direita do nosso blog. Podem participar e votar independentemente de estarem registados ou não no site. Esta é no fundo mais uma actividade para estimular o convivio e lançar desde já o desafio para mais uma abertura.

Abraço a todos e bem haja!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.