Abertura nas Lagoas da Serra da Estrela.

Abertura nas Lagoas da Serra da Estrela.


Amigos pescadores! No próximo dia 1 de Maio de 2011, vamos ter mais uma data importante na temporada de trutas; a abertura das lagoas da Serra da Estrela. Tradicionalmente, este é um evento que junta centenas de pescadores de trutas oriundos de várias zonas do país num cenário maravilhoso, como é a Serra da Estrela. É também uma excelente oportunidade para o convivio e as trocas de experiências, devido à junção das várias modalidades da pesca à truta (mosca, spinning, isco natural, etc.) em espaços bem delimitados, como são as lagoas.

Foto retirada de FishEyeGuy Photography

Só alguns corajosos é que vão conseguir realizar a abertura, pois a vendas das licenças realizada no passado dia 18 obrigou a sacrificios só ao alcance de alguns. A comercialização das licenças foi realizada de forma repartida nas delegações florestais de Viseu e da Guarda, e só quem esteve disposto a fazer linha de espera desde madrugada é que conseguiu tirar um exemplar.

Este ano a Lagoa Comprida não abre e a pesca com morte só é permitida na Barragem do Lagoacho e na Lagoa do Vale do Rossim. Atenção às condições de pesca, nomeadamente iscos a usar, tamanho mínimo das trutas e número de capturas. Para mais informação, consultem o edital que está disponivel no nosso site.

Neste momento, as previsões climatéricas até são favoráveis, pois existe a possibilidade de céu bastante encoberto, vento forte e alguma precipitação. No entanto, nunca se sabe, pois a Serra tem sempre um clima muito próprio.

Boa abertura para todos 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.