Novidade Panther Martin – 2012

Novidade Panther Martin – 2012




Ao acompanhar de perto os principais produtores de material de pesca, fomos surpreendidos com mais uma novidade da Panther Martin para 2012, ao nível das amostras para a pesca à truta. Mais uma vez, esta marca introduz novas propostas, mesmo quando a base de trabalho continua a ser a mesma, o que reforça certamente a mais valia que os seus modelos tradicionais têm dado a vários pescadores de trutas ao longo do tempo.

Destacamos sobretudo a oferta de uma nova variante cobreada do seu modelo clássico. Este é o modelo mais conhecido da Panther Martin e claramente aquele que melhores provas tem dado na captura de trutas. A combinação de uma acção irregular do funcionamento da folha com um peso mais elevado em forma de pêra, têm sido as principais características deste modelo.

Assim, e na nova proposta, os aspectos básicos desta colher mantêm-se e a única inovação ocorre ao nível da cor. Apesar desta alteração não parecer bastante importante, pode no entanto fazer a diferença para muitos pescadores que procuram cores intermédias entre o branco e o negro. Já várias marcas tinham colheres com este tipo de coloração e finalmente a Panther Martin resolveu também preencher esta lacuna. Esta colher está disponível nos tamanhos 2 (peso de 2 gramas) , 4 (peso de 3,5 gramas) e 6 (peso de 7 gramas) (permitindo cobrir diferentes espécies, desde a truta, truta marisca ou até mesmo o salmão) e em três combinações diferentes de cores que incidem sobre o cobre, amarelo e preto.

Esta continua a ser uma colher favorita para os pescadores americanos e poucas são as lojas onde as podemos encontrar deste lado do oceano. Temos pena, pois era claramente mais uma opção para considerar no nosso arsenal, especialmente quando as trutas demonstram já estar saturadas das típicas colheres que lhes vamos mostramos todos os anos.

Se pescarem habitualmente com esta marca e tiverem uma opinião formada relativamente à mesma, não se esqueçam de deixar aqui os vossos comentários 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.