Ultra Light Minnow da Rapala – Disponíveis para teste

Ultra Light Minnow da Rapala – Disponíveis para teste




Finalmente, já conseguimos ter acesso à novidade da marca Rapala para 2012 em termos de peixes artificiais. Considerado como uma amostra altamente vocacionada para a pesca à truta, o Ultra Light Minnow ainda não foi por nós testado em águas nacionais e com as nossas trutas, portanto estava na altura de o por em acção.

Para quem ainda não está familiarizado com este modelo, podemos dizer que esta versão da rapala incorpora um peso razoável e um equilíbrio perfeito em termos de distribuição do mesmo, que permite lançamentos bastante longos quando comparados com o tamanho do peixe artificial. O isco está disponível em dois tamanhos:
– 4 cm com um peso de 3,5 gramas e equipado com dois anzóis nº 10
– 6,5 cm com um peso de 7 gramas e equipado com dois anzóis nº 8

Este é um rapala afundante com uma velocidade de submersão relativamente lenta. Está equipado com os típicos anzóis triplos niquelados da VMC (Premium). Em termos de cobertura externa, apresenta um padrão a imitar as escamas dos peixes e tem olhos holográficos com capacidade 3D. As cores disponíveis são as típicas para estes iscos mais pequenos, das quais destacamos a RT (Rainbow Trout) e a TR (Trout).

Neste momento, já dispomos da versão RT nos dois tamanhos que nos interessam; os de 4 cm e os de 6,5 cm, e mal podemos esperar para os por a nadar 🙂 Claramente, a versão Ultra Light Minnow é a novidade de que estávamos à espera para este ano e por aquilo que podemos ver até agora, a qualidade de acabamento desta amostra é verdadeiramente excepcional. Para abrir o apetite, aqui fica o vídeo de apresentação com a ilustração de algumas dicas sobre como utilizar este isco …

Assim que testarmos esta amostra, iremos divulgar os resultados como comentários a este post. Em breve, terão noticias 🙂

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.