Troféus do Rio Cávado – Ponte do Porto – Março 2012

Troféus do Rio Cávado – Ponte do Porto – Março 2012

Chegou ao nosso conhecimento de que este ano ocorreram duas capturas de troféus de truta no mesmo rio e no mesmo local. Segundo o artigo a que tivemos acesso, isto aconteceu na Ponte do Porto, no Rio Cávado em inícios de Março, tendo as trutas capturadas, 1,66 e 1,36 kg, respectivamente. Por este ser um local que conheço bem, aliás como a maioria dos pescadores de trutas da zona norte, achei que valia a pena relatar aqui este facto.

Perante isto, só nos resta mesmo dar os nossos parabéns aos felizardos que capturaram estes grandes exemplares. Sabemos bem como andam picadas as trutas da zona da Ponte do Porto e como tal, capturar exemplares desta envergadura, não é mesmo nada fácil. Para aqueles que ainda acreditam, vale mesmo a pena voltar várias vezes a este local, porque, mais tarde ou mais cedo, a sorte pode mudar a nosso favor.

A única coisa que não percebo é qual a razão pela qual a data da publicação do artigo é anterior à data da captura das trutas?? Será que foi premonição?? 🙂 🙂

Continuação de boas pescarias!

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.