Prémio para melhor peixe artificial 2013 – Rapala

Prémio para melhor peixe artificial 2013 – Rapala


Recentemente, e no âmbito do maior certame mundial dedicado à pesca desportiva (a EFTTEX – European Fishing Tackle Trade Exhibition) realizado em Paris, a marca Rapala foi laureada com o primeiro prémio para a melhor amostra. O modelo que recebeu este prémio ainda não foi lançado no mercado e pretende ser uma das maiores novidades da marca finlandesa para a próxima temporada de 2013.

O nome deste modelo é o Rapala Balsa Extreme Minnow. Incorporando um corpo de balsa dentro de um invólucro fechado de plástico, este modelo pretende aliar a resposta rápida da balsa com a dureza do plástico, de modo a proporcionar uma maior durabilidade às suas amostras. Este novo método de fabricar peixes artificiais ainda está à espera de ser patenteado, no entanto, já sabemos que a qualidade de natação deste peixe promete ser muito superior aos que já existem no mercado. Adicionalmente, a rapala também reforçou a capacidade atractiva desta amostra introduzindo uma nova qualidade de tinta que permite replicar melhor as escamas dos peixes e potenciar ainda mais os reflexos dentro de água.

Também sabemos que a colocação dos pesos nesta nova amostra foi ponderada ao detalhe, permitindo lançamentos muito mais precisos e equilibrados. Infelizmente, ainda não tivemos oportunidade de testar esta novidade da Rapala, mas esperamos ansiosamente que a mesma surja no mercado. Entretanto, podemos sempre nos deliciar com um vídeo de apresentação deste novo modelo da Rapala:

Pelo facto de ser uma Minnow, certamente que poderemos vir a ter versões disponíveis para os pescadores de trutas. As primeiras serão comercializadas nos Estados Unidos, mas creio que posteriormente podemos a vir a ter acesso às mesmas na Europa.

Há que aguardar 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.