Colheres rotativas Pezon & Michel

Colheres rotativas Pezon & Michel


Sendo a França por excelência um dos principais países onde a pesca à truta tem uma enorme tradição, movimenta paixões e atrai inúmeros pescadores, também é natural que seja neste país que se encontrem alguns dos fabricantes de amostras mais consagrados dos mundos. Alguns são bem conhecidos, como a Mepps, mas outros como a Pezon & Michel são gloriosos desconhecidos que, através de produtos de qualidade, vão tentando implantar a sua marca no roteiro internacional das amostras de pesca.

Apesar da Pezon & Michel comercializar vários tipos de produtos para a pesca desportiva, sendo a truta apenas uma vertente da gama disponível, conseguimos ser atraídos pelas amostras que vimos numa loja online. Efectivamente, o design das colheres rotativas que vimos é relativamente original e indicia potencial para capturar trutas. Esta marca dispõe de colheres rotativas nas versões Rapide, Magnet, Clover e Hypno. A versão Magnet apresenta um corpo com forma de alevim, a Clover tem uma folha do tipo Panther Martin e a Hypno apresenta uma folha mais larga para trabalhar mais à superfície. Por sua vez, a Rapide é o modelo de base e apresenta um design todo-terreno típico parecido com a Mepps Aglia, estando disponível com pelos ou sem pelos sobre os triplos.

A versão Rapide promete uma forte capacidade de atracção com uma rotação bastante fluída da folha sobre o eixo potenciando as vibrações dentro de água. A colher está disponível em 9 tipos de cores, desde as simples douradas ou prateadas, até às firetiger com várias combinações de pêlos.

Em termos de lançamento e pesos, as amostras Rapide vão desde o número 00 com 2,2 gramas até ao número 5 com 13,11 gramas, adequando-se assim a vários tipos de pesca, desde o light até ao heavy spinning. Isto para preços correspondentes que estão claramente abaixo de marcas mais conceituadas variando dos 1,90 euros para números mais baixos até aos 2,60 euros para uma número 5.

Colheres rotativas Pezon e Michel - pesca à truta

Em termos do seu comportamento dentro de água e capacidade para atrair peixe, não conseguimos aceder a nenhum vídeo da marca que nos ilustrasse esses aspectos. No entanto, foi possível encontrar um vídeo amador que apresenta uma rápida demonstração da eficácia do modelo Rapide na versão firetiger junto de trutas arco-íris introduzidas num canal.

No global, o modelo Rapide da Pezon & Michel parece ser uma proposta razoável em termos de preço, pois apresenta valores muito inferiores aos de marcas bem reputadas. Não sabemos qual o nível de compromisso que esta poupança implica em termos de qualidade, mas esperemos que não seja extremamente significativo.

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de testar nenhum modelo desta marca, mas se algum de vocês já teve essa felicidade ou infelicidade, podem sempre deixar aqui o vosso comentário para guiar outros pescadores de trutas 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.