Mostra temática – Truta comum – Cerveira

Mostra temática – Truta comum – Cerveira




Soubemos que está a decorrer no Aquamuseu em Vila Nova de Cerveira uma mostra temática dedicada à truta comum. Atendendo à importância que é dada a este peixe que desperta em nós paixões inusitadas, não podíamos deixar este facto em branco e não fazer a devida promoção, até porque o período de exposição permite abranger os primeiros dias após a abertura da pesca à truta no Rio Minho. De facto, a exposição temática vai estar disponível até ao dia 31 de Março e oferece sempre uma boa oportunidade para alguns pescadores se distraírem, aprenderem um pouco e se calhar até conseguirem ver alguma truta do Minho, nos dias em que as coisas estejam a correr mesmo mal.

Para quem estiver interessado, o folheto de apresentação segue abaixo:


Quanto às condições de acesso ao Aquamuseu, para não residentes o preço do bilhete é de 2 euros por pessoa e o horário de funcionamento é entre as 10 e as 12h30 e as 14 e as 18 horas, de terça-feira a domingo. Existem posteriormente descontos para os jovens e para as visitas escolares. Se estiverem na proximidade e quiserem conhecer um pouco mais sobre este grande peixe, pode valer a pena fazer esta visita. É sempre uma boa forma de desgastar um excelente almoço de lampreia em Vila Nova de Cerveira.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.