Convívio – final de temporada – Trutas.PT

Convívio – final de temporada – Trutas.PT




Meus caros,

Depois do sucesso da primeira edição realizada este ano, e após pedidos de várias famílias, resolvemos avançar com uma nova edição do convívio do Trutas.PT, em parceria com o Torres Fishing Challenge (TFC). Esta edição visa marcar mais uma data simbólica para nós, que é o final da pesca à truta a nível nacional. Como tal, esta edição do convívio vai-se realizar na Barragem de Pisões, no último dia em que é permitida a retenção de trutas: dia 30 de Setembro de 2017 (Sábado).

Como sempre, todos os pescadores são bemvindos a esta iniciativa e vai ser colocado brevemente um anúncio no Facebook, para termos alguma ideia do número de pessoas que está a pensar vir. Não haverá qualquer limitação em termos de inscrições e participação, e tal como na versão anterior, apenas se solicita a todos os pescadores que tragam algum petisco para ajudar na altura do repasto. À semelhança da última edição, a tónica vai ser colocada na pesca e não na gastronomia, mas também não virá nenhum mal ao mundo se as coisas se encaminharem doutra forma.

Assim, para aqueles que estão efectivamente interessados, o plano de festas é o seguinte:

  • 7h00 – 7h30 – Encontro de pescadores com petisco no Parque de Campismo de Penedones – Aquabarroso – Pisões
  • 7h30 – 8h00 – Distribuição de locais de pesca e partida para os mesmos
  • 8h00 – 14h00 – Pesca livre solitária ou em grupo (todos os iscos permitidos e a pesca pode ser realizada com morte ou sem morte)
  • 14h00 – 15h30 – Almoço
  • 15h30 – 17h00 – Hora de voltar à pesca, visitar os viveiros de Montalegre ou dormir a sesta!! À escolha do freguês!!

O encontro de pescadores e o almoço vai decorrer nos assadores em frente ao parque de campismo de Penedones Aquabarroso em Pisões, conforme podem ver no mapa e foto abaixo (com coordenadas GPS):

Agora só falta começar a falar com os amigos e planear a jornada. Nós lá estaremos para coordenar a ajudar a que tenhamos uma festa de primeiro nível e que toda a gente saia satisfeita!! Porque é isso que interessa verdadeiramente!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.