Campeonato de pesca à truta 2018

Campeonato de pesca à truta 2018

Este ano, o campeonato de pesca à truta com isco artificial vai decorrer entre Março e Maio, num conjunto de quatro provas. De modo a garantir distribuição equitativa entre as regiões Norte e Centro, duas dessas provas serão no Centro e a restantes no Norte.

Assim, as hostilidades começam a 24 e 25 de Março no Rio Côa (Sabugal), passando depois para o Ceira (Góis) em 14 e 15 de Abril. Posteriormente, avançamos para Norte com uma primeira prova a decorrer no Rio Ázere a 28 e 29 de Abril e uma segunda a visitar o Vade a 12 e 13 de Maio, que também termina o campeonato nacional.

Depois, só sobra mesmo o campeonato do mundo, que este ano se vai realizar a 26 e 27 de Maio na Bósnia!!

Para uma análise mais atenta destas datas e locais, segue calendário da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva abaixo:


No global, não me parece que existam alterações significativas na estrutura do campeonato nacional de pesca à truta com isco artificial. Portanto será mais do mesmo, à excepção da problemática dos incêndios. Atendendo à gravidade dos incêndios ocorridos na zona do Ceira em 2017, acho que só com muito recurso ao repovoamento é que se poderá pensar em condições normais para a realização de uma prova neste rio.

Para terminar, só os votos de boa sorte e de bons momentos de amizade para todos os que este ano vão participar neste campeonato!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.