Teste – Linha Victoria Pro River V

Teste – Linha Victoria Pro River V




Numa visita à loja de pesca do Ferraz em Viana do Castelo, foi-me apresentada esta opção nacional em termos de linhas de pesca para o spinning: a Victoria Pro River V da marca Amorim detida pela J. Amorim Dias e Quelhas de Matosinhos. Produzida pela Toray no Japão, esta é uma linha que apresenta como maiores qualidades: a falta de memória, a elevada resistência ao nó e à abrasão, e o excelente comportamento em lançamentos longos. Está disponivel em bobines de 300 metros e a versão que compramos em 0,18 mm tem uma cor amarelada para permitir um maior controlo da linha durante o lançamento e recuperação. A resistência da linha está referenciada relativamente ao peso do peixe que pode ser pescado (ver figura) e está muito abaixo dos valores apresentado por outras linhas conceituadas como a Trabucco (peixe de cerca de 10kg para 0,18).

O preço de tabela de €12,6 não nos parece excessivo relativamente à resistência da linha e ao facto de a bobine ser de 300 metros. De qualquer forma, e como irei utilizar esta linha pela primeira vez, consegui um desconto razoável e apenas paguei €9 pela mesma. Apesar da sua baixa resistência relativamente à concorrência directa, o principal argumento que me levou a adquirir esta linha foi o testemunho de um pescador relativamente à sua boa performance e elasticidade. Como tal, estou a reservá-la para um teste intensivo no dia 1 de Abril (Abertura das trutas nas Barragens). Espero que não me arrependa 🙂

À medida que tiver novidades sobre esta linha, irei deixando comentários a este post. Se também tiverem alguma experiência com a mesma, agradeço que deixem o vosso testemunho. Obrigado e boas pescarias!



Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails

Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.