Compras de Natal … a pensar nas trutas!

Compras de Natal … a pensar nas trutas!




A menos de um mês do dia de Natal, já é notório o frenesim com as compras tipicas da temporada. As filas intermináveis nas estradas ao fim de semana, os shoppings cheios de gente e os cartões de crédito a passarem continuamente pelas caixas de pagamento. Apesar deste não ser o nosso ambiente natural, lá temos que acompanhar, a muito custo, a nossa cara metade ou nossos filhos. A culminar toda esta loucura, aparece sempre a dúvida omnipresente relativa à utilidade ou à importância dos presentes que se compram. Esta dúvida torna-se ainda mais complicada quando estamos perante familiares ou amigos com preferências e hobbies bem definidos.

A oferta, e especialmente a recepção de presentes, torna-se sobretudo importante para aqueles de nós que somos pescadores e aficionados da pesca à truta. Nesta altura, já começam a surgir os primeiros desejos sérios de voltar às margens do rio para começar a tentar as nossas trutas. Como é costume, vamos olhando de vez em quando para o material e pensando naquilo que nos faz falta ou nas novidades que gostariamos de experimentar. Portanto, nesta altura dar ou receber material de pesca ou presentes que nos aproximem do nosso desporto é a solução ideal.

Desde amostras, linhas, cestas, canas a livros, dvd’s ou estátuas com cenas de pesca, tudo pode ser alvo da nossa escolha quando temos amigos ou familiares pescadores. Estes são claramente presentes extremamente apreciados, pois para além de satisfazerem o nosso ego, também têm uma utilidade imediata no ano que se segue. Qualquer presente de pesca para um pescador acaba por ser mais do que um presente. Trata-se do despertar de um desejo adormecido que nos faz imediatamente sonhar com paisagens intocadas, águas cristalinas e trutas enormes que não mordem as nossas amostras 🙂 .

E a pura da verdade é que a altura não é nada má para a compra de presentes ligados à pesca. A maioria das lojas de pesca ainda não tem as novas colecções para a temporada de 2011 e por tanto os produtos disponiveis são sobretudo os restos da temporada passada. Isto significa que, na sua maioria, os preços ainda não foram actualizados e como tal, ainda aparecem a valores razoáveis e podem ser alvos de bons descontos. No próximo ano, o aumento do IVA, as novas colecções e a ganância dos distribuidores devem ter o seu impacto directo num aumento significativo dos preços. Portanto, para comprar, a altura é claramente a melhor!

Em resumo, para os pescadores de trutas,  só há um tipo de presente que nos faz sentir mais felizes na época de Natal: ofertas relacionadas com o nosso desporto favorito (a pesca). Só as pessoas verdadeiramente especiais é que terão a sensibilidade suficiente para nos oferecer algo que nos irá dará muito prazer nos próximos tempos. 

Boas compras e bons sonhos!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.