Campeonato de pesca à truta 2011.

Campeonato de pesca à truta 2011.

Mais uma temporada de pesca às trutas no horizonte e como não podia deixar de ser, mais uma oportunidade para os profissionais se degladiarem no campeonato nacional com isco natural e com isco artificial. O calendário de provas para 2011 já está disponivel online no site da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva e, como se pode comprovar, os locais miticos para a pesca à truta continuam a ser os preferidos. À semelhança do ano anterior, existirão 6 provas para cada modalidade que servirão para apurar os respectivos campeões nacionais. 

Assim, o campeonato arranca em finais de Fevereiro / principios de Março em Góis (rio Ceira) com as provas de isco natural a decorrerem no dias 26 e 27 de Fevereiro e as de isco artificial a decorrerem nos dias 5 e 6 de Março. A segunda ronda decorre nos Arcos de Valdevez (rio Vez) e ocupa os fins de semana de 19/20 de Março (isco natural) e 26/27 de Março (isco artificial). Por sua vez, a terceira e última ronda irá decorrer no Sabugal (rio Côa) nos fins de semana de 9/10 de Abril (isco natural) e 16/17 de Abril (isco artificial).

Mais uma vez, estas são excelentes oportunidades para juntar os pescadores de trutas e os entusiastas e iniciados nesta actividade. A troca de informações e a possibilidade de ver os profissionais em acção são sempre momentos de aprendizagem que não devem ser negligenciados. Isto já para não falar no convivio salutar que se estabelece e que muitas vezes leva à criação de amizades duradouras. No global, estes são eventos que celebram a pesca à truta, aliando o tradicional com o moderno.

Normalmente, este tipo de eventos traz uma maior intensidade piscatória sobre os troços de rios onde se realizam. No entanto, e de modo a evitar pressões exageradas sobre as populações índigenas, as provas são normalmente realizadas em zonas próximas de centro urbanos e recorrem a sessões prévias de repovoamento.

O Trutas.PT aproveita, desde já, para desejar as maiores felicidades a todos os participantes nos campeonatos de 2011 e que vençam os melhores 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.