Peixe artificial – Duo Refina

Peixe artificial – Duo Refina




Na nossa incessante procura por mais e melhores amostras para a pesca à truta, deparamos há pouco tempo com um conceito que vem do Oriente, mais concretamente do Japão. Uma marca japonesa, chamada Duo, fabrica peixes artificiais para a pesca de mar e de rio. Possui uma vasta panóplia de modelos, alguns dos quais muito próximos daquilo que já conhecemos de outras marcas, mas também dispõe de algumas propostas originais vocacionadas para os pescadores de trutas.

Uma destas propostas é o modelo Refina. Trata-se de um peixe artificial afundante e que é caracterizado pelo facto de ter uma barbatana dorsal bastante saliente. Esta barbatana dorsal, ao que parece, é bastante importante, pois é ela que imprime um ritmo de natação com muita vibração. A amostra vem equipada com dois anzóis triplos número 8 e está disponível em 14 cores diferentes, incluindo as cores mais utilizadas por nós, como sejam as imitações de trutas; comum ou truta arco-íris.

A amostra tem um tamanho de 8 centímetros e apresenta duas versões. Uma primeira, com um peso de 14 gramas e uma barbatana dorsal mais pequena, e uma segunda com um peso de 19 gramas e uma barbatana dorsal maior. Com estes pesos, certamente que os lançamentos vão ser bastante longos, mas as recuperações têm que ser realizadas com cuidado para evitar que a amostra prenda no fundo.

Tal como a marca anuncia, esta é uma amostra, que pelo seu peso, permite pescar em zonas onde as outras não vão, nomeadamente em poços bastante fundos ou nas zonas mais profundas das barragens. É um isco que tanto pode ser utilizado ao corrico ou ao spinning da margem.

No global, achamos que é um isco que pode ter algum potencial nas zonas mais profundas das nossas barragens e rios. Como não conhecemos muito sobre a acção natatória deste peixe, pode ser sempre arriscado comprar ser vem uma demonstração. A barbatana dorsal promete uma acção vibratória interessante, mas sem visualização torna-se difícil perceber o que acontece dentro de água. De qualquer forma, mesmo que quisessem comprar, penso que não seria muito fácil encontrar este peixe artificial.

Para quem mesmo assim, gosta de iscos mais exóticos e quer conhecer mais sobre a Duo, pode sempre clickar neste link.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.