2º Convívio Nacional de Pescadores de Trutas

2º Convívio Nacional de Pescadores de Trutas




Caros pescadores e colaboradores do Trutas.PT,

Em parceria com os blogs Trutas e Serras Blogspot e Ninja Matrix, resolvemos avançar com o segundo encontro nacional de pescadores de trutas. Depois de inúmeras solicitações de alguns dos nossos colaboradores, chegou a hora de mais uma vez passar da teoria à prática e tornar o nosso espaço virtual num espaço mais real. Assim, preparem as vossas agendas para o dia 29 de Abril de 2012.

O segundo encontro nacional de pescadores de trutas será mais uma vez um evento destinado à partilha de experiências, a alguma pesca e sobretudo à confraternização entre praticantes de diferentes modalidades de pesca à truta. São bem-vindos todos os pescadores com capacidade para conviverem em regime de espírito aberto e boa disposição 🙂

Este ano, o nosso convívio decorrerá na bela povoação de Merufe nas proximidades do mítico Rio Mouro, afluente do Minho e uma das maiores referências nacionais na pesca da truta, truta marisca e salmão. O encontro terá o seguinte programa:

– 9h00 – Encontro de pescadores no Parque do Senhor dos Passos (Capela) que pertence à Junta de Freguesia de Merufe.
– 9h30 – Petisco e distribuição dos locais de pesca no Rio Mouro.
– 13h00 – Final da jornada da pesca matinal no Rio Mouro e regresso ao parque de merendas.
– 13h30 – Almoço e confraternização

Desde já, agradecemos ao Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Merufe por nos ter disponibilizado e reservado o excelente espaço do Parque de Merendas do Senhor do Passos, onde não faltam mesas de pedra, assadores, arcas frigorificas, bar, água e mesmo um forno. Para chegarem a este local, basta seguirem a Estrada EM503-1, deixando Merufe a caminho de Fornelos (coordenadas GPS: 42.011534; -8.382955). Este é claramente um local maravilhoso para desfrutarmos de mais um convívio à volta de um desporto tão magnifico como é a pesca à truta. As fotos que se seguem são esclarecedoras:

Mais uma vez, e à semelhança do ano anterior o número de inscrições está limitado a 15. Para participar neste convívio, os interessados devem-se inscrever neste site, respondendo a este post com um comentário que confirme a sua presença. As inscrições fecham no dia 31 de Março de 2012, para depois termos tempo para organizar toda logística. A selecção dos participantes será realizada pela ordem de entrada das confirmações. Os felizardos, para participarem, devem-se fazer acompanhar por um “petisco” que contribua para o repasto que nós todos iremos desfrutar.

Não deixem escapar mais esta excelente oportunidade para conhecer novos amigos e trocar experiências e ideias sobre este aliciante desporto. Também iremos organizar uma pequena tertúlia informal (à volta de uma garrafa de “Scotch”) para discutir algumas das questões políticas que nos afectam neste momento, mas a pesca será sempre a rainha, podendo os participantes voltar a atacar o rio, mal o almoço termine. Haja vício 🙂

Lá estaremos à vossa espera em Merufe para mais um dia de pesca em grande 🙂 Toca a inscrever …

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.