Convívio – Trutas.PT 2017

Convívio – Trutas.PT 2017


De modo a não deixar cair a tradição, resolvemos organizar mais um convívio do Trutas.PT para celebrar a temporada de pesca às trutas de 2017. Em parceria com o TFC, este convívio vai ter lugar no dia 20 de Maio nas barragens do Gerês. O local de encontro e de almoço está marcado para o assador principal da Barragem de Sezelhe, no entanto, a pesca poderá ser realizada nas barragens de Pisões, Venda Nova, Sezelhe e Paradela do Rio. Para quem não quer gastar dinheiro com licenças especiais, podem pescar apenas nas duas primeiras opções, enquanto que as duas últimas obrigam à emissão de licença especial.

Este ano, a iniciativa está aberta a todos os pescadores de trutas, sendo o acesso totalmente livre, sem qualquer necessidade de inscrição. A ideia é termos uma abordagem mais “old school” com livre acesso e mais focalizada na pesca e no convívio, em detrimento da parte gastronómica intensiva. Assim, não haverá nenhuma imposição em termos de almoço, podendo cada um trazer o seu ou então realizar um plano de grupo para utilizar os assadores, já que carvão não vai faltar!!

Assim, para aqueles que estão interessados, o plano de festas é o seguinte:

  • 8h00 – 8h30 – Encontro de pescadores com petisco
  • 8h30 – 9h00 – Distribuição de locais de pesca e partida para os mesmos
  • 9h00 – 14h00 – Pesca livre solitária ou em grupo (todos os iscos permitidos e a pesca pode ser realizada com morte ou sem morte)
  • 14h00 – 15h30 – Almoço
  • 15h30 – 17h00 – Visita aos viveiros de Montalegre (para quem ainda estiver com muito vício!!)

O encontro de pescadores e o almoço vai decorrer no assador principal da Barragem Sezelhe (junto ao muro), indicado no mapa abaixo.

Para os que tiverem dificuldade em encontrar o local só com o mapa, segue foto da infraestrutura abaixo:

Meus caros,

Pouco mais há a dizer. Estão reunidas as condições para mais um grande momento de convívio que tem como pano de fundo a pesca à truta. Não se obriga ninguém, portanto, todos os que tiverem disponibilidade e quiserem passar uns bons momentos, são bem-vindos!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.